Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: FÉRIAS - Revisão do veículo
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

terça-feira, 28 de junho de 2011

FÉRIAS - Revisão do veículo

Mais férias escolares chegando. Época de pegar a estrada e viajar com a famíia. Porém, antes disso é essencial que se cuide da segurança em casa, no carro, sua e de sua família. Por isso, nos próximos dias postaremos dicas importante para que sua viagem seja tranquila e segura, antes, durante e depois.


Revisão do veículo


 Esta revisão deve ser realizada com antecedência, para evitar imprevistos e aborrecimentos durante a viagem. Velas de ignição, freios, correia-dentada, fluido de freio e óleo. Tudo deve ser checado nos mínimos detalhes em uma revisão geral.



Antes de viajar, verifique:
Limpadores: certifique-se de que as palhetas do pára-brisa têm qualidade. Caso estejam danificadas, além de não limpar o vidro, elas o arranham. As palhetas de boa qualidade devem ser trocadas pelo menos uma vez ao ano. O equipamento deve ser trocado com maior frequência em carros que passam muito tempo expostos ao sol.
Cabos de velas e velas: têm ligação estreita com o rendimento do veículo. São responsáveis pela queima do combustível. O jogo de velas deve ser trocado a cada 20 mil quilômetros. O cabo só é precisa ser trocado quando está danificado.
Óleo de motor: o óleo serve para lubrificar e refrigerar o motor. A troca deve ser feita pelo menos uma vez por ano. Existem dois tipos de óleos: um que deve ser trocado a cada 5 mil quilômetros rodados e o outro para veículos que rodaram 10 mil quilômetros . Não se esquecer de verificar o nível do óleo e se está limpo. Os filtros de óleo devem ser trocados a cada 10 mil quilômetros rodados; e se não forem substituídos, poluem o óleo limpo.
Pneus: verificar se os sulcos estão muito rasos, ou seja, se o pneu está “careca”. Observe se há desgaste lateral por falta de alinhamento e o famoso deslocamento do pneu. 
Luzes de sinalização externa: verificar se não estão queimadas. Sem sinal de freio ou seta, o risco de acidentes é bem maior. As lâmpadas precisam ser trocadas apenas quando queimam. 

Correias-dentadas: possibilitam que ocorra a combustão dentro do motor. Devem ser trocadas a cada dois anos ou a cada 40 mil quilômetros rodados. 
Freios: a revisão dos freios deve ser feita a cada 10 mil quilômetros. O fluido deve ser trocado uma vez por ano. Devem-se checar, também, as pastilhas e os discos. 
Luz de advertência: atente-se às luzes de advertência no painel do veículo. Sempre que acenderem, o proprietário deve descobrir para que parte do veículo está indicando a sinalização. Só são trocadas quando queimam.
Radiador: a água do radiador é responsável por manter a temperatura do carro em equilíbrio. É importante carregar uma garrafa d’água no carro quando viajar, para completar o nível da água do radiador, se necessário.


Importante! Não esqueça de carregar:


Equipamentos: não viaje sem o triângulo, o macaco, estepe, chave-de- roda e de fenda e extintor de incêndio.
Documentos: levar o Certificado de Licenciamento Anual (CRLV), Certificado de Registro do Veículo (CRV) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Não deixe de usar o cinto de segurança e, se beber, não dirija!


Boa viagem!


Fonte: http://blogcarburado.blogspot.com
Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.