Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: ONG AMINAS - FALANDO DE MEIO AMBIENTE
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quinta-feira, 9 de junho de 2011

ONG AMINAS - FALANDO DE MEIO AMBIENTE

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A ENTREGA DO ESGOTO A COPASA


No sábado, 28 de maio, os membros da Aminas participaram da Audiência Púbica sobre o tratamento da rede de esgoto de Divinópolis  realizado nos auditório da Fiemg, Bairro Esplanada.

O auditório estava super lotado e por coincidência as 99.99% das cadeiras, estavam sendo ocupadas pelos funcionários da Prefeitura e por incrível que pareça em pleno sábado, menos o chefe deles, Vladimir Azevedo.

Como os membros da Aminas são oposições ao atual prefeito, entregaram panfletos à população esclarecendo que todos  iram  pagar  75% por cento a mais na conta de água e a Copasa não cuidou em nenhum lugar que tem a concessão.

O membro da Aminas  José Nilton Teodoro, fez a sua inscrição e falou para a platéia  e pode expressar que o foco em questão era somente o rio, mas esqueceram das lagoas, córregos e matas da nossa cidade que estão sendo diuturnamente degradas por parte da população e pela prefeitura, que não fiscaliza,  não dá o bom exemplo e não pune.

José Nilton ainda deixou a sua pergunta: "Qual a garantia que o município dará a população caso a Copasa não execute a obra?" e ainda disse que quem poderia esclarecer melhor ao  público seria o prefeito que não estava presente.

Como morador de Divinópolis, José Nilton Teodoro afirmou que vai continuar a  lutar por uma cidade melhor e contra estas injustiças sociais e  disse com firmeza, o povo não merece o prefeito que tem, pois todos foram traídos por ele.

Tão breve os membros Aminas soltaram outro comunicado à população dos vereadores que aprovaram o projeto do esgoto na era Demétrius, que são Antonio Pateta, Nilmar Eustaquio, Marcos Vinicius, Antonio Paduano, Edson de Souza, Edmar Rodrigues e Milton Donizete que até hoje ainda é o maior culpado de ter entregado do esgoto para a Copasa, pois foi seu o voto minerva que decidiu definitivamente a entrega. Os outros vereadores mais espertos dizem arrependidos, pois as eleições estão chegando por ai.

Fonte: ONG AMINAS
Fotos: Divinews - http://www.divinews.com
Postado por: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.