Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: COM A PALAVRA O LEITOR DESTE BLOG
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quinta-feira, 21 de julho de 2011

COM A PALAVRA O LEITOR DESTE BLOG

AS DESIGUALDADES SOCIAIS EM DIVINÓPOLIS/MG

Percebe-se em nossa cidade grandes diferenças sociais e preconceituosas e infelizmente a nossa administração municipal só pensa na elite. Ao passo que o povão da periferia passa por muitos problemas, falta de iluminação, urbanização, esgoto e lazer são apenas alguns deles. Fazendo uma ronda pela cidade percebi estas desigualdades sociais. 

No Bairro Bom Pastor tem de tudo e agora uma ciclofaixa para caminhada da elite, que estacionam seus carros luxuosos próximo a teatro gravatá e fazem as suas caminhadas, principalmente as mulheres que mostram muita exuberância


Não sou contra esta via que custou R$ 89.223,85 reais aos cofres públicos, e nem contra este privilégio para poucos, só queria também que os pobres e esquecidos dos bairros empoeirados tivessem também privilégios e fossem vistos como cidadãos divinopolitanos, respeitados pela administração municipal.

No bairro Niterói, enquanto se espera uma mudança na melhoria do trânsito a mais de sete anos, apenas passa cal ao longo do meio fio da Rua Rubi para enganar a população. Ainda não acharam as alternativas de rotas de trânsito dos veículos pesados da Gerdau ou pelo menos sinalização adequada e devidamente sinalizada e tudo fica apenas no esquecimento pela prefeitura de Vladimir.


Na Rua João Gomes Bairro Manoel Valinhas, o mato tomou conta da rua e os bandidos e usuários de drogas não precisam entrar na mata próxima, a rua já serve de esconderijo.


Nos Bairros Maria Peçanha e Bairro Dona Quita não tem rede de esgoto e uma moradora procurou a prefeitura e sem  solução, foi a Promotoria conforme protocolo nº1.234. As ruas desses bairros faltam calçamentos e a poeira acaba com a saúde da população e a falta de iluminação pública em alguns locais aumenta a sensação de insegurança.


Na Rua Julio Nogueira, Bairro São José, entre a Escola Martim Ciprien e o Campo do Corinthians é uma vergonha, o mato é enorme e o perigo é constante, existe um caminho estreito que fica rente ao muro da escola e ali passam crianças e idosos e como o local é usado para usuários de drogas, a população corre risco de vida, que assaltada pode ser jogada numa ribanceira de uma altura aproximadamente 05 metros.


Enfim, até parece que nestes bairros a população é isenta de votar e não paga IPTU, temos que sonhar e acreditar que ainda tudo é possível.

Fonte e fotos: José Nilton Teodoro (Morador de Divinópolis)
Postado por: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.