Em parceria com a comunidade, a 15ª Companhia de Polícia Militar Independente criou o programa Rede de Vizinhos Protegidos, no Bairro Villa Real, em Sabará, onde a maioria das casas ainda estão em construção e, por isso, a movimentação de pessoas ainda é pequena, principalmente à noite. O programa tem a finalidade de inibir e prevenir crimes na região, afirma o Tenente Cléber, que estava acompanhado do Soldado Sérgio e do inspetor Paulo Olegário, da Polícia Civil.
Durante as reuniões com os moradores, foram estudadas detalhes para o funcionamento da Rede de Vizinhos Protegidos, como instalação de placas , nomes de integrantes do programa e dicas básicas de segurança que contribuam para que proceder mudança de comportamento, fazendo com que todos adotem procedimentos que evitem a oportunidade de serem possíveis vítimas e passem a ser agentes de sua própria segurança.
Conforme o Tenente Cléber, “a aproximação entre Polícia Militar e comunidade permitirá que se repassem conhecimentos técnicos pertinentes à proteção, estabelecendo ou mantendo o clima de segurança, bem como a própria segurança da localidade.
O grande benefício do programa é a melhoria imediata, a qualidade de vida das pessoas participantes, com a construção de amizades, solidariedade, cooperação e confiança mútua que se estabelece entre os moradores. Cada vizinho torna-se verdadeiro vigia da rua, criando assim, um ambiente saudável e seguro para todos.
Fonte: Site da PMMG - http://www.policiamilitar.mg.gov.br
Postado por: André Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.