Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: FÉRIAS - Viajando sem atropelos
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

terça-feira, 12 de julho de 2011

FÉRIAS - Viajando sem atropelos

Chegou a hora de curtir férias com a família. Nesta época do ano o Procon e os plantões policiais recebem milhares de turistas que tiveram problemas com pacotes turísticos e viagens.

É grande o movimento nas agências de viagens, portanto, algumas cautelas são de suma importância, tais como:


1)Para saber sobre a idoneidade da empresa que está organizando sua viagem, você pode acessar o cadastro das empresas reclamadas, no Procon-MG, pelo telefone (37) 3221-8312

2)Carregue dinheiro para pagar as pequenas contas; para despesas mais altas utilize cartão de crédito ou de banco. 

3)Nunca transporte todo o dinheiro num só lugar. Na falta de dinheiro em espécie para despesas de táxi e gorjetas, troque pequenas quantias no aeroporto. Só depois procure as casas de câmbio, onde as taxas costumam ser menores.

4)Traveller's cheques são seguros e bem aceitos, mas para trocar é necessário apresentar passaporte ou xerox.

5)Uma vez escolhida a empresa e o pacote turístico, todos os termos devem ser estabelecidos por escrito. Leia com atenção o contrato e cuidado com  as cláusulas que possibilitam alterações nos hotéis, passeios, taxas extras etc.                                                           
6)Fechado o negócio, a agência ou operadora de viagem deve fornecer os vouchers (comprovantes de reserva de hotéis e traslados), bem como recibos dos valores pagos, bilhetes, passagens com datas de saída e chegada. 

7)Ao adquirir bilhete aéreo, observe atentamente se a data, o horário, a validade e o número do vôo estão corretos. Ligue para a  companhia aérea pelo menos 72 horas antes da data do embarque para confirmar seu vôo.  

8)Cautela máxima com bagagens e bolsas em aeroportos, rodoviárias e ferroviárias. Mantenha-as sempre a sua frente, onde possa vê-las, pois ao menor descuido, ao invés de embarcar, o viajante terá que formular ocorrência policial na delegacia mais próxima.  

9)Ao chegar em seu destino, procure não trajar-se como turista, utilize táxis indicados pelos hotéis, aeroportos, shoppings etc., pois em todo lugar, até na Europa, existem pessoas interessadas em máquinas fotográficas, carteiras, dinheiro, cartões magnéticos etc.
  
Fonte: Dr. Jorge Lordello: http://tudosobreseguranca.com.br
Postado por: Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.