Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: PM faz reunião com integrantes do Rede de Vizinhos Protegidos em Formiga
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sábado, 9 de julho de 2011

PM faz reunião com integrantes do Rede de Vizinhos Protegidos em Formiga


O comando da 13ª Companhia Independente se reuniu, dia 5 de junlho, com líderes das Redes de Vizinhos Protegidos - RVP da cidade de Formiga. No encontro, eles traçam metas para futuro de sucesso do programa.

O Subcomandante da companhia, Capitão Euzébio, acompanhado do subtenente Campos e dos policiais militares da patrulha comunitária, se reuniram no auditório, onde foram discutidos assuntos sobre o cronograma de atividades e reuniões para o ano de 2.011 para as redes e também para os líderes das redes, analisando o andamento do programa e a melhora da segurança em determinados locais.

Ainda foi discutida a criação de uma associação de funcionamento e criação de parâmetros da RVP, para que o programa possa ter maior sustentabilidade e suporte legal em sua realização. Foram tratados também sobre a colocação das placas de identificação do programa, sendo também citado e exemplificado locais e redes onde o programa vem atingindo o objetivo de melhorar a condição de bem estar e segurança da população.

Outro tema bastante discutido na reunião foi à criação de um site sobre a rede, que já está em fase final de elaboração. Ao acessar o site, as pessoas terão acesso a dicas de segurança, fazer denúncias, ao cronograma de atividades, arquivos de vídeos, galeria de fotos de reuniões e eventos realizados pelos participantes do programa e muitas outras informações. Durante a reunião os líderes expuseram alguns pontos importantes a serem observados para futuras implementação e participação das redes na segurança.

Fonte: Site da PMMG – http://www.policiamilitar.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.