Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: OPERAÇÃO CANDIDÉS é deflagrada em Divinópolis
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sábado, 30 de julho de 2011

OPERAÇÃO CANDIDÉS é deflagrada em Divinópolis

O Objetivo foi tirar das ruas os usuários de drogas da "Cracolândia" divinópolitana, o “Carrapateiro” foi o alvo da batida policial.


Participaram da operação na última quinta-feira (28), 80 Policiais Militares, 02 Membros do Ministério Público, 25 Policiais Civis, 09 Bombeiros Militares e 45 funcionários da Prefeitura, num total de 161 profissionais.

Foram detidas 40 pessoas, três adolescentes e duas mulheres grávidas foram levadas para uma quadra esportiva, no bairro Niterói, onde receberam alimentação, roupas novas e tomaram banho. Todos os usuários de drogas foram encaminhados para a sede do Serviço de Referencia em Saúde Mental – Sersan para uma área especial, destinada ao tratamento dos viciados.

O promotor Sérgio Gildin, afirmou que essa foi a primeira etapa da operação, que continuará nos próximos dias. Durante a ação, policiais militares e civis estiveram no pontilhão que liga o bairro Niterói ao Centro da cidade. Considerado um dos cartões postais de Divinópolis, o local estava sendo utilizado como ponto para consumo de drogas. “Estamos articulando essa ação há mais de 90 dias. Vamos desocupar as áreas usadas como ponto dos usuários, a fim de oferecer a eles assistência social e médica”, afirmou o promotor.

Já a delegada Aparecida Quadros, disse que a ação contribuirá também para garantir mais seguranças às ruas da cidade. Ela comenta que os usuários estavam amedrontando a população que precisa atravessar o Pontilhão, chegando a cobrar um “pedágio” de R$ 5 reais. “É uma área muito movimentada, pois liga o bairro ao Centro. Logo, muitas pessoas precisam transitar pela região. Os assaltos na área também começaram a ficar comuns”

Os menores que forem apreendidos poderão ser enviados a abrigos, caso não tenham familiares. Já os usuários que forem foragidos, serão levados para a Penitenciaria Floramar.

Fonte e fotos: Site Divinews - http://www.divinews.com
Postado por: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.