Para combater crimes em residências de São Lourenço, policiais militares da 14ª Companhia Independente lançaram, domingo, 3 de julho, no Bairro Solar dos Lagos, o projeto Rede de Vizinhos Protegidos. O sistema conta com um importante aspecto para dar certo: a parceria entre a Polícia Militar e a comunidade.
A solenidade de lançamento aconteceu na BR 460 e contou com a presença do comandante da companhia, Capitão Paulo Márcio de Assis Jacinto, e um grande número de moradores da cidade e região.
Após diversas reuniões e atividades, os moradores alcançaram um objetivo comum no lançamento da Rede e se mostraram orgulhosos com a implantação do projeto. O Capitão Paulo Márcio que falou da importância do projeto, lembrando que "para dar certo é preciso o engajamento de todos, para que não se caia no esquecimento."
REDE
A rede é um programa que consiste no monitoramento dos próprios moradores. Na existência de qualquer movimento suspeito, os vizinhos se comunicam entre si, através de apitos, gestos, ligações telefônicas, dentre outros.
A Polícia Militar, constantemente, fará o rastreamento do bairro através de rondas. Reuniões são promovidas com os morados e visitas da Polícia Militar às casas serão feitas para prestar orientações quanto à segurança.
Encerrando a solenidade, foi fixada uma Placa em uma residência, que mostra que aquela casa faz parte da "Rede de Vizinhos Protegidos".
A Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Santa Tereza em nome de todas as Redes de Divinópolis dão as boas vindas a mais uma co-irmã e deseja sucesso em suas ações na busca de um lugar melhor para se morar, trabalhar e viver.
Fonte: Site da PMMG - http://www.policiamilitar.mg.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.