Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Polícia militar recebe mais viaturas
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Polícia militar recebe mais viaturas

Mais vinte viaturas serão concedidas ao 23º Batalhão da Polícia Militar de Divinópolis para aumentar o perímetro de segurança do município. Durante reunião na Associação Comunitária de Segurança Pública (ACASP), o tenente coronel Julio Teodoro dos Santos avaliou que no mês de junho, houve uma considerável redução dos crimes violentos e considerou ainda que os homicídios também foram estabilizados.

Em entrevista concedida a rádio Divinópolis, o tenente coronel, comentou sobre as apreensões de drogas, que na medida de possível, são uma forma de minimizar o número de crimes no município. “Este trabalho em conjunto da Polícia Militar, Polícia Civil, órgãos de Defesa Social, com a participação das ONG’s e com o auxílio da população, fica mais fácil realizarmos um trabalho mais amplo”, disse Teodoro.

As viaturas virão para ampliar o trabalho da Polícia Militar, portanto, os veículos já se encontram no batalhão da PM, tendo em vista que estão sendo aguardados alguns detalhes administrativos para que seja feita uma solenidade para a inauguração. “É importante frisar que estas viaturas são o resultado de um esforço do comandante Coronel Eduardo Campos de Paulo, que sensibilizou o alto comando da PM junto do Governo do Estado, para viabilizar a conquistas destes vinte novos veículos”, frisou Teodoro.


Havíamos divulgado anteriormente a ativação das PPA’s (Patrulha de Prevenção Ativa) que apoiarão as Redes de Vizinhos Protegidos de nossa cidade.  (Acesse o link: Redes de Vizinhos Protegidos em Divinópolis/MG vão ganhar mais apoio da Polícia Militar)
Esperamos que com as novas viaturas seja possível essa ativação o quanto antes, já que a parceria entre Polícia e Comunidade tem sido cada vez mais necessária e traz grandes conquistas.

Fonte: Jornal Gazeta Do oeste: www.g37.com.br
Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.