Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Reunião de líderes na RVP Santa Tereza
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Reunião de líderes na RVP Santa Tereza

Na noite desta terça-feira, (26), foi realizada reunião entre os líderes de laços da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Santa Tereza em Divinópolis/MG. Estiveram presentes 09 dos 13 líderes.


Foram tratados vários assuntos entre eles, a criação de um cronograma para estimular as reuniões nos laços, reuniões de líderes e a volta das reuniões gerais que serão periódicas. Foi definido mais um coordenador para a rede que irá auxiliar a atual coordenadora. Os líderes dos laços em formação receberão atenção especial por parte da coordenação da rede para o bom funcionamento do projeto.

Os militares SUB TENENTE Teodoro e SD Silveira foram convidados e estiveram presentes. Foi feito o registro da reunião com todos os assuntos tratados que será encaminhado ao comando da CIA de área e da unidade.

A coordenadora da rede Ana Paula destacou: "não é porque o projeto já completou todos os passos que ele deve ficar parado e por isso precisa da ajuda de outro coordenador para auxiliá-la devido ao tamanho da rede no bairro e que espera mais apoio da Polícia Militar. O projeto está um pouco esquecido pela instituição que em várias matérias na imprensa utiliza o nome da rede mas não se faz presente dando o apoio necessário, citando ainda que enviou oficio para o comando da CIA de área sem sequer ter recebido um retorno e muito menos visto uma resposta para a solicitação feita".


Foi marcada a próxima reunião de líderes para o dia 30 de agosto, onde será feita a reapresentação do projeto pelos militares da 142ª CIA e o esclarecimento de dúvidas sobre a administração da Rede de Vizinhos Protegidos.

Fonte: Ana Paula (Coordenadora da RVP Santa Tereza)
Postado por: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.