Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: ONG AMINAS - FALANDO DE MEIO AMBIENTE
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ONG AMINAS - FALANDO DE MEIO AMBIENTE

MAIS DEGRADAÇÕES AMBIENTAIS!

Membros da Aminas estiveram em alguns locais e constatarem algumas degradações ambientais e o descaso de nossas autoridades públicas.

No bairro Santa Marta na parte alta existe uma mata maravilhosa e particulares estão jogando lixo domestico e entulho de construções em cima dela e breve quando passarmos pela Rodovia MG 050 não avistaremos a mata, pois ela estará sendo tomada pelo aterro.

Na Rua Cajueira Bairro Jardinópolis o esgoto cai abertamente no córrego, existe uma bueiro aberto, que alem do mau cheiro está causando perigo às crianças.


Na vegetação próximo a Rua Cajueira existem várias caixas de passagens que estão recebendo esgoto das residências locais e  deveria  ter uma caixa de capitação para futuro tratamento do esgoto, e no entanto,a obra inacabada, o esgoto além de céu aberto está poluindo o ribeirão e conseqüentemente devido o mal cheiro, está também trazendo doença aos moradores.


Na Rua Limeira/Rua Embuia/ Bairro Jardinópolis aconteceu um corte de árvores próximo a nascente e grande queimada da mata e o esgoto a céu aberto pela obra inacabada do PAC (Rua Limeira) todo o resíduo cai na nascente que fica no citado cruzamento.


Na Avenida Antonio Neto, Bairro Manoel Valinhas, próximo a Trancid, entre o Bairro Dr. José Tomaz/Mutirão, existe uma mata nativa que constantemente esta sendo limpa por uma retro- escavadeira, que no nosso entendimento causa dano nas raízes das arvores e na mata rasteira. Nesta data foi comunicada a Policia do Meio Ambiente para uma fiscalização.


Fonte e Fotos: José Nilton Teodoro e Walter Beirigo (ONG AMINAS)
Postado por: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.