Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: FÉRIAS - Dicas para hóspedes
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sábado, 2 de julho de 2011

FÉRIAS - Dicas para hóspedes

Dicas para hóspedes


O fato de estarmos em ambientes privados, cercados por câmeras, vigilantes e alarmes, pode reduzir a possibilidade, mas não inibe totalmente a ocorrência de um furto ou roubo. 

Portanto, algumas dicas são importantes:

1) Cuidado com a bagagem em aeroportos, rodoviárias e também dentro de hotéis e resorts. Carregue-as sempre perto, mantendo-as no seu raio de visão, nunca atrás de você.

2) Lembre-se que no lobby de qualquer hotel ou centro de convenções, não há controle de entrada e saída de pessoas estranhas. Por isso, o nível de atenção deve ser o mesmo de quando estamos na rua.

3) Evite utilizar seu notebook nas áreas de uso comum de prédios comerciais, pois as gangues especializadas em aparelhos eletrônicos estão por toda parte.

4) Assim que chegar ao andar de seu apartamento examine as rotas de fuga, localizando as portas corta-fogo que dão acesso às escadas de emergência.

5) Ao pressentir qualquer indício de fumaça ou fogo, não utilize o elevador e sim as escadas de emergência.

6) Se o corredor estiver escuro ou com muita fumaça, será importante conhecer o caminho de fuga.

7) Localize também o acionador de alarme de incêndio e o extintor mais próximo de seu quarto.

8) Mantenha a chave do apartamento sempre ao seu alcance.

9) Jamais informe o número do apartamento para pessoas estranhas.

10) Não abra a porta do quarto para visitas não programadas, nem para funcionários do hotel, cuja presença você não solicitou. Entre em contato via telefone com a recepção e peça apoio da segurança.

11) Ao sair do apartamento, verifique se as portas e janelas estão trancadas, principalmente a da varanda.

12) Guarde pertences de valor e documentos no cofre da recepção ou no do quarto, se houver. Objetos que não caibam nos cofres (notebook, câmeras fotográficas profissionais etc.) devem ser deixados na recepção, para guarda, mediante protocolo.
Com essas dicas, você estará evitando dor de cabeça em sua viagem de férias ou a negócios.



Fonte: Dr. Jorge Lordello: http://tudosobreseguranca.com.br
Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.